O Que É Inbound Marketing e Porque sua Empresa precisa dele

O que e inbound marketing e porque sua empresa precisa dele

Olá, tudo bem?

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Tem alguma noção do que significa essa forma de fazer marketing?

Não!

Então vou te explicar o que é, e porque sua empresa deveria fazê-lo.

Nos dias de hoje, todos nós percebemos que as coisas vêm mudando muito suas maneiras, e as pessoas têm buscado cada vez mais informações, produtos e serviços, e a internet tem uma enorme contribuição nisso tudo.

Com tantas opções, valores e diversidades, fica mais fácil perder a atenção das pessoas, e o que nós queremos é chamar mais a atenção delas para nosso negócio, não é verdade.

E cada vez mais tem sido desafiador tudo isso, sem contar que o consumidor não quer apenas comprar uma coisa, ele quer comprar uma ideia, algo que seja especial, e que o descreva. Não é verdade?

Por exemplo, uma roupa ou um batom, não é apenas uma roupa e um batom, é um objeto de desejo que com toda certeza irá elevar a auto-estima do seu cliente, que pretende comprar seu produto.

E esse público é bastante exigente!

Uma grande parte desse público

Eles não querem qualquer coisa que ofereçam, e buscam por serviços que ofereçam soluções para eles. Dessa maneira, o marketing também teve de se adequar à esse novo público, e assim surgiu o Inbound Marketing.

QUE É INBOUND MARKETING?

Pensem comigo: quantos produtos você vê diariamente na televisão, em sites e até mesmo pela rua? Quais deles você realmente tem vontade de comprar?

Você não tem a sensação de que a todo momento tentam te empurrar algo que você não precisa?

Esse é o marketing antigo.

Já o Inbound Marketing surgiu como um conjunto de táticas que visa atrair a atenção de seu público ao invés de tentar forçá-los a comprar algo que, para eles, não faz sentido naquele momento.

O Que É Inbound Marketing
O Que É Inbound Marketing

Outra vantagem do Inbound Marketing é que você consegue atingir o seu público ideal no momento certo.

COMO O INBOUND MARKETING FUNCIONA?

A função do Inbound Marketing é transformar uma pessoa comum em um potencial cliente.

O Que É Inbound Marketing
O Que É Inbound Marketing

Dessa maneira, você o coloca em uma espécie de funil que aponta exatamente o momento em que ele está, que vai desde uma pessoa que está conhecendo seu produto até um comprador.

O primeiro estágio é atrair a atenção do consumidor dando à ele informações interessantes e de qualidade. Você pode fazer isso através de blogs, vídeos, redes sociais e infográficos.

Por exemplo, se você tem uma loja de bijuterias, monte um blog com dicas de conservação do produto, como combinar peças, quais acessórios são tendência, além de uma fanpage no Facebook para anunciar toda vez que tiver um material novo.

Em seguida, ofereça algum benefício em troca do e-mail da pessoa que lê seu conteúdo, ou outras informações convenientes para você, como oferecer mais conteúdos, enviar um e-book com o assunto que ela mais busca em seu blog ou até mesmo deixá-la ciente das promoções de sua loja pelo mailing.

Ao ter essa informação, ela passará de leitor à lead. Nessa fase, você continuará nutrindo esse lead com informações interessantes, só que mais focadas em seus produtos.

Dessa maneira, ele terá mais contato e confiança em seu negócio e provavelmente irá efetuar uma compra, se tornando assim um cliente.

E você, já conhece o Inbound Marketing? Fique atento ao nosso blog, pois falaremos mais sobre esse assunto em breve! E para receber novidades diretamente em seu e-mail, basta se inscrever na nossa newsletter.

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Abraço e até a próxima!

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